quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mostra Tudo! Edição Especial de Natal

A décima edição da Mostra Tudo! faz jus ao nome: é hora de mostrar tudo meeesmo.

Desta vez, você terá três dias para visitar a gente, bater um papo, tomar um café, ver coisas bonitas e ainda comprar seus presentinhos de Natal.

Quer saber os expositores que te esperam na
Galeria Simonetta nos dias 28 de novembro e 5 e 12 de dezembro? Olha só:




MONSTRO COISA – toy art e toy décor feitos a mão

A designer Lilian Fonseca começou a fazer toys por acaso. O gosto pela moda a fez aprender a costurar. E isso a levou a fazer o primeiro toy “de bobeira”, para presentear uma amiga. O mimo fez tanto sucesso que logo ela foi convidada a fazer sua 1a. exposição.




O que a inspira são seus amigos, as esquisitices que Lilian vê por aí, o mundo infantil, música, esporte, etc.

A MONSTRO COISA já desenvolveu projetos para A Mulher do Padre e para a Roche, e agora traz uma linha funny and cool de almofadas toy para a MoTu!



+ fibra – persianas, tapetes, revestimentos e projetos arquitetônicos

O artesão designer de tecidos Gilberto Lanzelotti é pesquisador de fibras naturais brasileiras.
Buscando inovação para tornar a casa um habitat charmoso e personalizado, a + fibra preserva e incentiva a técnica milenar do tear manual.

O gosto pela arte de tecer, desde a escolha do material até a realização do produto final, é notado pelo resultado das peças e pelo esmero e carinho com que Gilberto desenvolve suas peças.

“Acreditamos que o resultado depende da qualidade e do bem-estar de todos os envolvidos.”




Ana Passos – joias artesanais e bijoux exclusivas

.

A artesã joalheira Ana Passos traz à MoTu! – além de suas joias artesanais exclusivas em prata, gemas brasileiras, elementos orgânicos e outros materiais – a Anoca Disse Sim.







São peças únicas, nascidas da combinação irreverente de partes garimpadas, objetos do dia a dia, materiais diversos e variedade de técnicas da joalheria - verdadeiras histórias para vestir.



Daniela Ricci – bolsas e acessórios

As bolsas e carteiras de Daniela Ricci são todas artesanais, criadas e confeccionadas no próprio ateliê. O conceito de exclusividade, unido à criatividade, é o diferencial da marca.







Dani usa tecidos importados ou vintage, bem como fivelas, botões e galões antigos, o que torna as peças especiais e exclusivas, muitas vezes únicas, transformando-as em objetos de desejo.


DeaFlor – decoração e acessórios

A DeaFlor, como a própria diz, é uma criadora de sonhos. Alguém que acredita em amor à primeira, segunda e terceira vistas, em amigos verdadeiros e imaginários, e que a vida sempre pode ser mais simples.



“Um sorriso pode ser encontrado em uma flor colorida para o cabelo, dentro de uma bolsa ou em um broche diferente e divertido”.

Inspirada na ternura presente nas pequenas coisas, a Dea usa as mãos para criar produtos com o coração, capazes de levar mais alegria para as pessoas e fazê-las sonhar junto dela.






Juliana Burneiko – moda para pessoas e pets

As versáteis criações de Juliana vão de casaquinhos, cachecóis, faixas, vestidos, bolsas bordadas e ponchos a tricôs para cães e gatos, almofadas e travesseiros.
Tudo feito em lã, linha ou malha. São peças em que você vê o toque de carinho da criadora, seja na linha Mulher ou WePet.





O Ateliê Juliana Burneiko estuda detalhadamente cada criação, para que tenham caimento perfeito. Estilo e praticidade com uma pegada contemporânea, para a mulher que corre para lá e para cá, com ou sem o seu pet.



Lu Casagrande - acessórios

Lu Casagrande atuou como fonoaudióloga até 2006, quando seu trabalho com acessórios adquiriu mais visibilidade. Participou do Catálogo de Artesanato Brasileiro da Petrobras e da mostra/acessórios.







Suas bijoux se destacam pelos efeitos exclusivos que detalhes em crochê e tricô dão à produção, tornando-a mais ousada e de presença marcante.



Lula Ricardi – gravuras digitais

O dono da XYZ Design, Lula Ricardi, mostra o artista por trás do designer por meio das gravuras digitais que produz, em tiragens únicas ou limitadas.











Seu trabalho se desenvolve a partir de estudos fotográficos e pesquisas visuais sobre tipologia gráfica.O resultado merece ser conferido pessoalmente, numa sala paralela à Mostra Tudo!


ManoToy – plush toys e customização

Para dar forma aos personagens que habitam a imaginação da designer Samira Cardoso, nasceu a ManoToy, no início de 2008, com uma temática adulta mergulhada no mundo fantasioso.



Após pouco mais de um ano de pesquisas, estudos, aprimoramento dos desenhos e técnicas de produção, é lançado o site com as primeiras linhas e uma grande novidade no mercado de plush toys: a customização dos personagens.





Totalmente artesanal e confeccionado pela própria designer, cada toy é único e, com a possibilidade de customizar, tornam-se uma grande surpresa!




Papel Coruja – papelaria artesanal

A Papel Coruja é especializada na criação e desenvolvimento de cartões, convites e lembrancinhas para ocasiões especiais, como chá de bebê, maternidade, batizado, aniversário, bar/bar mitzva, chá de cozinha, casamento e eventos corporativos.






E, como faz tudo de forma personalizada, exibirá criações exclusivas para a MoTu! de número 10, como as lindas caixinhas forradas com tecido.


Rossana Di Munno – luminárias e outros trançados

A artista plástica Rossana Di Munno criou uma técnica original, por meio da qual surgem luminárias e outros objetos belos e instigantes.





Uma mistura de papéis, pedaços de outdoor, de revistas Graphis, pôsteres de cinema e catálogos de moda, todos fatiados, trançados e, depois, iluminados. Para as pastas são usados os banners que divulgam DVDs nas locadoras, seguindo a mesma técnica de um tear de papel.



Stylograph ETC – ideias recicladas

Criar cadernos especiais, com mínimo impacto ambiental e máximo impacto visual, era o sonho da designer Tatiana Bianconcini. Assim surgiu a Stylograph ETC, que multiplica seus desenhos em produtos feitos com materiais reciclados.







São cartões, cadernos, adesivos de parede ou laptop e divertidos buttons das coleções Corais, Green Fashion Victim, água.pop, "Ô", Tropical e Floral.






Vincenzo Soccio – hairstyling

O jovem cabeleireiro italiano Vincenzo Soccio, antenado com a moda, a arte e a fotografia, comanda o salão colado ao espaço principal da MoTu!

Sua técnica apuradíssima e sensibilidade para o universo feminino fazem com que as suas clientes sintam-se lindas e especiais.



A fofa se emplogou, fez uma progrê e ficou linda!



Zelazowski – roupas, acessórios e decoração

Zelazowski é um sobrenome que virou arte. A essência de suas criações é o traço livre, feito à mão, com um resultado final impecável. É por isso que os designers prezam pelo uso de materiais de qualidade, seja no toque do algodão de uma camiseta ou no acabamento de um adesivo.




A marca roda o Brasil todo em busca de inspiração e essência, a bordo da kombi 74, Gertrudes.





ZOA Joias – joias contemporâneas

A ZOA surgiu da paixão da artista plástica e designer industrial Claudia Durante por joalheria, e da arquiteta e ceramista Desirée Pierro por cerâmica.

A partir desses interesses distintos, e ao mesmo tempo afins, as duas se uniram para montar o ateliê, onde criam e produzem suas joias, que têm como base a cerâmica de alta temperatura, finalizada com prata 950.




Arte, forma e estética em exemplares únicos, devido aos processos de produção e queima da cerâmica, e ao acabamento artesanal da prata.



Um comentário: